Serviços

    Consultoria em Telecomunicações

Consultoria em Telecomunicações

  •   Avaliação e revisão de processos e de contratos de outsourcing de TI ou de:
  •     Telecomunicações envolvendo:
    •   Status atual dos níveis de serviços
    •   Análise e proposição de ações para implantação de melhorias
    •   Revisão dos SLAs existentes
    •   Custo X Benefício dos serviços contratados
  •   Planejamento e gestão de processos de outsourcing em Telecomunicações e TI
  •   Suporte a processos de contratação de serviços no Brasil ou exterior, incluindo:
    •   Elaboração de RFP e definição de SLAs
    •   Equalização de proposta
    •   Reuniões com fornecedores
    •   Seleção de fornecedores;
    •   Definição do processo de seleção em conformidade com as diretrizes da empresa
    •     áreas envolvidas (TI, Compras, Legal, etc.) durante todo o processo
    •   Análise e recomendações para o contrato final
  •   Definição de Políticas de Telecomunicações, contemplando:
    •   Políticas de uso e conscientização
    •   Alocação de custos
    •   Franquias e limites de uso
    •   Processos de gestão.
  •   Apoio ao Planejamento Tecnológico de TI / Telecom
  •   Gestão e Redução de Custos de Telecomunicações
  •   Gestão de Projetos de acordo com as metodologias PMI / PMO