Cases

Medley

Clique e saiba mais.

Medley

A Medley Indústria Farmacêutica, uma empresa Sanofi, ocupa a 2ª colocação do ranking das indústrias farmacêuticas do Brasil.

Com duas unidades fabris, em Campinas/SP (matriz), e Sumaré/SP, a Medley produz comprimidos, cápsulas, drágeas, líquidos, pomadas, cremes e suspensões.

O sucesso da Medley liga-se diretamente à administração coerente, que valoriza os projetos sociais, e à política de Recursos Humanos, que se preocupa com o crescimento interno e o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.

 

Medley e iTTelco

A iTTelco Quality Solutions foi contratada pela Medley em julho de 2012 para realizar a gestão mensal de custos de Telecom e auditoria de contas de telefonia móvel.

O projeto inicial contemplava a gestão de toda a telefonia móvel da Medley, composta por aproximadamente 2.000 terminais (celulares, iPhones, placas de dados 3G e iPads) em 21 faturas mensais com gasto médio de R$ 300mil/mês, contemplando as seguintes atividades:

  • Auditoria mensal de todas as contas, comparando os valores cobrados com os valores de contrato.
  • Contestação de cobranças indevidas e acompanhamento até a conclusão do ressarcimento.
  • Análise e apontamento de oportunidades de melhoria com alterações de pacotes e definições de políticas de uso e conscientização.
  • Controle de Inventário de todos as linhas contratadas e seus respectivos usuários.
  • Envio mensal do detalhamento de cada uma das linhas para os usuários e do consumo consolidado de suas equipes para cada um dos gestores

Nos três primeiros meses do projeto foi detectado 10,2% de cobrança indevida, já contestado junto às operadoras contratadas, além de 30% de oportunidades de redução de custo através da readequação das franquias contratadas, terminais sem utilização, utilizações indevidas e melhoria comportamental no uso indevido de alguns usuários.

Atualmente o custo médio por terminal, após a realização de diversas ações em conjunto, caiu de R$ 153,00 para R$ 95,00 por terminal, proporcionando uma economia média mensal de 38% nos custos de Telecom da Medley.

Os excelentes resultados obtidos ao longo do projeto culminou com o aumento de escopo para novas atividade de gestão e com a inclusão de outras empresas do grupo.

“Em poucos meses utilizando a iTTelco conseguimos atingir grandes resultados, trata-se de uma solução de gestão completa, extremamente simples, que agrega muito valor à gestão administrativa e financeira, recomendo fortemente a iTTelco pois o sucesso é certo!” - Eduardo Esteves - Gerente de Tecnologia da Informação.


Divulgação aprovada por:
Eduardo Esteves – IS Tecnologia da Informação
Divulgado em 09/04/2013


DHL

Clique e saiba mais.

DHL Express Brasil Ltda

A DHL, parte do Grupo Deutsche Post DHL, é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional, especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes em transporte de documentos, remessas e grandes mercadorias, além de oferece serviços e soluções de logística customizáveis aliados à cobertura mundial e profundo conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios e mais de 500 aeroportos no mundo todo. Mais de 275 mil funcionários se dedicam a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos clientes. A DHL Express fornece serviços expressos de entrega porta a porta, com total segurança e visibilidades da remessa.

 

DHL e iTTelco

A iTTelco Quality Solutions foi contratada pela DHL Express Brasil em outubro de 2010 para realizar a gestão mensal de custos de Telecom e auditoria de contas de telefonia fixa e móvel.

O projeto inicial contemplava a gestão de toda a telefonia fixa e móvel da DHL Express, composta por aproximadamente 600 terminais (celulares, placas de dados 3G e ramais de telefonia fixa) em 27 faturas mensais com gasto médio de R$ 200mil/mês, contemplando as seguintes atividades:

  • Auditoria mensal de todas as contas, comparando os valores cobrados com os valores de contrato.
  • Contestação de cobranças indevidas e acompanhamento até a conclusão do ressarcimento.
  • Análise e apontamento de oportunidades de melhoria com alterações de pacotes e definições de políticas de uso e conscientização.

Já nos três primeiros meses do projeto foi detectado 1,2% de cobrança indevida, já contestado junto às operadoras contratadas, além de 11,2% de oportunidades de redução de custo através da readequação das franquias contratadas, terminais sem utilização e contratação de pacotes de torpedos para os usuários com maior utilização.

Atualmente o custo médio por terminal, após a realização de diversas ações em conjunto, caiu de R$ 162,00 para R$ 117,00 por terminal, proporcionando uma economia média mensal de 28% nos custos de Telecom da DHL Express.

Os excelentes resultados obtidos ao longo de quase dois anos de parceria culminou com o aumento de escopo do projeto original, passando a contemplar também outras empresas do grupo como a DHL Logistics e novas atividade de gestão que passaram a contemplar o escopo total do projeto junto à DHL.

“Estamos muito satisfeitos com o serviço da iTTellco de gestão de custos. O serviço é preciso, pontual e de alta qualidade. Contratamos eles para substituir um controle interno, e o resultado é muito superior ao que conseguíamos produzir. Eles são especialistas no assunto de custos e faturamento de telecom, eles tem o conhecimento que um time de TI nunca vai ter exceto se for de uma operadora de telecom. A iTTellco tem trazido para a DHL Express economia, cost avoidance e controle. Recomendo.” - Fabio Luis De Paoli - Country Head of IT.


Divulgação aprovada por:
Rogério Lopes – IT Infrastructure Supervisor
Amanda Ribeiro – Marketing Analyst
Divulgado em 27/06/2012


Avery Dennison

Clique e saiba mais.

Avery Dennison

A Avery Dennison do Brasil é líder no segmento de tecnologia autoadesiva, satisfazendo as necessidades de seus clientes por meio da oferta de produtos da mais alta qualidade. Sua ampla linha de produtos é reconhecida no mundo inteiro pela tecnologia e inovação. Fabrica Materiais para Rótulos e Embalagens, materiais Gráficos e Refletivos , além de Fitas de Performance, Soluções Automotivas e de Desenho e Engenharia. Seus produtos podem ser encontrados em quase todos os grandes mercados do mundo, sendo certificados pelas normas de qualidade internacionais mais exigentes.

 

Avery Dennison e iTTelco

A iTTelco Quality Solutions foi contratada pela Avery Dennison em janeiro de 2011 para realizar a gestão de mensal de custos de Telecom e auditoria de contas de telefonia fixa e móvel.

O projeto contempla a gestão de toda a telefonia fixa e móvel da Avery Dennison, composta por aproximadamente 250 terminais móveis (celulares, placas de dados 3G e rádios Nextel) entre as operadoras TIM, Claro, Embratel, Transit e Nextel, contemplando as seguintes atividades:

  • Auditoria mensal de todas as contas, comparando os valores cobrados com os valores de contrato.
  • Contestação de cobranças indevidas e acompanhamento até a conclusão do ressarcimento.
  • Análise e apontamento de oportunidades de melhoria com alterações de pacotes e definições de políticas de uso e conscientização.

Já nos primeiros meses do projeto foram detectados aproximadamente 9% de cobranças indevidas, que foram contestadas junto às operadoras contratadas, além de 21% de oportunidades de redução de custo através da readequação das franquias contratadas, terminais sem utilização e contratação de pacotes de torpedos para os usuários com maior utilização. Hoje, o custo médio mensal da Avery Dennison com telefonia fixa e móvel é 37% mais baixo quando comparado aos meses iniciais do projeto.

“A decisão pela ITTelco foi acertada, pois nunca antes tivemos a visibilidade das contas de telefonia e dos comportamentos dos usuários que refletiam em despesas desnecessárias para a empresa. Através das visitas mensais dos consultores ITTelco, monitoramos as despesas e ajustamos os planos corporativos para a diminuição dos custos e aplicamos mais controles. Hoje, os próprios usuários recebem suas contas por e-mail e se policiam para que as despesas não fujam do controle.” - Luis Fernando Michelin - Regional IT Manager Latin America


Divulgação aprovada por:
Heloisa Cassone - Regional Marketing Communications Coordinator
Luis Fernando Michelin - Regional IT Manager Latin America
Divulgado em 02/05/2012


Chemtura

Clique e saiba mais.

Chemtura

A Chemtura é uma empresa global de especialidades químicas, com posição de liderança em mercados diversificados. Responsável pela criação de produtos químicos que permitem que os produtos finais sejam mais duráveis, seguros, ecológicos e eficientes. Os principais mercados atendidos por seus produtos são: agricultura, construção, elétrico, eletrônico, transporte e industrias em geral.

A Chemtura possui fábricas em 31 países e comercializa seus produtos em mais de 100 países. Contado com aproximadamente 4300 funcionários distribuídos em pesquisa, produção, vendas e administração. Na América Latina, possui escritórios comerciais em São Paulo (Brasil), Cuautitlan (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Quito (Equador) e três fábricas de formulação e síntese de produtos.

 

Chemtura e iTTelco

A iTTelco Quality Solutions foi contratada pela Chemtura em julho de 2011 para realizar a gestão de mensal de custos de Telecom e auditoria de contas de telefonia fixa e móvel.

O projeto contempla a gestão de toda a telefonia móvel da Chemtura, composta por aproximadamente 120 terminais móveis (celulares, placas de dados 3G e rádios Nextel) com a operadora Vivo, contemplando as seguintes atividades:

  • Auditoria mensal de todas as contas, comparando os valores cobrados com os valores de contrato.
  • Contestação de cobranças indevidas e acompanhamento até a conclusão do ressarcimento.
  • Análise e apontamento de oportunidades de melhoria com alterações de pacotes e definições de políticas de uso e conscientização.

Já nos primeiros meses do projeto foram detectados aproximadamente 14% de cobranças indevidas, que foram contestadas junto às operadoras contratadas, além de 27% de oportunidades de redução de custo através da readequação das franquias contratadas, terminais sem utilização e contratação de pacotes de torpedos para os usuários com maior utilização.

Atualmente o custo médio por terminal, após a realização de diversas ações em conjunto, caiu de R$ 246,00 para R$ 206,00 por terminal, proporcionando uma economia média mensal de 16% nos custos de Telecom da Chemtura.

“Eu recomendo a gestão de custos em Telecom da iTTelco. Os profissionais que cuidam de nossa conta são muito responsáveis e possuem grande conhecimento do processo. As empresas internamente não possuem o tempo nem o expertise necessário para gerenciar estes custos, e por isso necessitam de uma consultoria especializada. Após o início da parceria, o retorno para a empresa ocorreu muito rapidamente, tanto financeiro como organizacional. Realmente é um excelente trabalho da equipe iTTelco!” - Ricardo Paladino - IT Operations Support Supervisor


Divulgação aprovada por:
Rauf Perini – IT Director Latin America
Divulgado em 07/05/2012


Vix

Clique e saiba mais.

VIX Logística

A VIX Logística é uma das empresa do Grupo Águia Branca, fundado em 1946 e um dos maiores conglomerados empresariais de transporte e logística do país. Com sede no Espírito Santo e faturamento superior a R$4 bilhões por ano, o Grupo atua em todo o Brasil nos serviços de transporte aéreo e rodoviário de passageiros, logística e comércio de veículos.

Com know-how especializado e modernas tecnologias, a Vix Logística oferece soluções customizadas de Logística Dedicada para as cadeias de abastecimento e distribuição dos seus clientes.

Representada pela marca Autoport, atua também em Logistica Automotiva com atividades de operação portuária, transporte de peças, gestão de pátios e armazenagem, serviços automotivos (pre delivery inspection - PDI) e distribuição nacional de veículos 0 KM.

A Vix Logística através da linha de négócios Fleet Service, opera na gestão e terceirização de frota e aluguel de carros (daily rent), se destacando no mercado por oferecer, além da locação do veículo, serviços com mão-de-obra treinada e profissionalizada. Para atender a demanda de seus clientes, a Vix Logística opera uma frota composta por veículos das melhores marcas e modelos fabricados no Brasil e demais países do Mercosul, com disponibilidade de utilizar computadores de bordo capazes de armazenar e gerar informações sobre a forma de condução dos veículos, além da possibilidade de rastreamento da frota em tempo real.

Os serviços de Fretamento da Vix Logística são caracterizados por um elevado grau de qualidade, resultado dos criteriosos processos de manutenção preventiva, constantes investimentos na renovação de frota e tecnologia de gestão, além do adequado recrutamento, treinamento e capacitação de motoristas. As soluções de fretamento da Vix Logística incluem o transporte diário de funcionários, traslados e viagens especiais, desenvolvimento e implementação de projetos de roteirização e otimização de frota.

 

VIX Logística e iTTelco

A iTTelco Quality Solutions foi contratada pela Vix Logística em maio de 2012 para realizar a gestão mensal de custos de Telecom de telefonia fixa e móvel.

O projeto inicial contemplava a gestão de toda a telefonia da Vix Logística, composta por aproximadamente 6.000 terminais fixo móveis (celulares, iPhones, placas de dados 3G e SIM Card’s de rastreamento de frota) com as operadoras praticamente todas as operadoras de Telecom e um gasto médio de R$ 250mil/mês, contemplando as seguintes atividades:

  • Auditoria mensal de todas as contas, comparando os valores cobrados com os valores de contrato.
  • Contestação de cobranças indevidas e acompanhamento até a conclusão do ressarcimento.
  • Análise e apontamento de oportunidades de melhoria com alterações de pacotes e definições de políticas de uso e conscientização.
  • Controle de Inventário de todos as linhas contratadas e seus respectivos usuários.
  • Envio mensal do detalhamento de cada uma das linhas para os usuários e do consumo consolidado de suas equipes para cada um dos gestores

Nos primeiros meses do projeto foi detectado 26% de cobrança indevida, já contestado junto às operadoras contratadas e em fase de ressarcimento em dobro, além de 20% de oportunidades de redução de custo através do cancelamento de terminais sem utilização, utilizações indevidas e melhoria comportamental no uso indevido de alguns usuários.

Atualmente o custo médio por terminal, após a realização de diversas ações em conjunto, caiu de R$ 50,47 para R$ 23,12 por terminal, proporcionando uma economia média mensal de 54,2% nos custos de Telecom da Vix Logística.

Os excelentes resultados obtidos ao longo do projeto culminou com melhoria na transparência dos custos de telefonia da empresa perante seus usuários, que passaram a atuar mensalmente nas ações de melhoria para redução de custos propostas, gerando ainda um aumento significativo na confiança dos Clientes internos na veracidade dos custos em suas áreas.

“A metodologia de gestão da iTTelco tem proporcionado a nossa empresa um resultado fantástico com transparência, clareza e acima de tudo, economia através do controle de desperdício.” – Jeferson Meireles – Gerente de Suprimentos


Divulgação aprovada por:
Jeferson Meireles – Gerente de Suprimento
Divulgado em 09/05/2013